Quem Somos

O Instituto Superar

Somos uma associação sem fins lucrativos, criada para promover a educação de crianças e adolescentes, moradores de comunidades de baixa renda, por meio de atividades esportivas e pedagógicas.

Nossas atividades

Iniciamos nossas atividades em 2007, usando as artes marciais como ferramenta para transmitir aos atendidos uma série de valores que são usados no seu dia a dia, tais como: disciplina, autonomia, responsabilidade, auto estima, tolerância à frustração, controle da agressividade, capacidade de interação social e de superação de obstáculos.

A partir de 2013, passamos a disponibilizar para os alunos aulas gratuitas de reforço escolar das disciplinas de Português e Matemática. Com o passar do tempo, elaboramos uma metodologia própria de ensino e mudamos a nossa abordagem. O foco passou a ser o desenvolvimento de conhecimentos e competências, buscando capacitar o atendido para a vida adulta e o estimulando a assumir seu papel de cidadão, consciente de seus direitos e deveres.

Além de aulas gratuitas, realizamos ainda o acompanhamento individualizado de cada aluno, feito por nossa equipe social, quanto à sua situação familiar, escolar e profissional.

Nosso centro de atividades está localizado na: Quadra 01 – Conjunto 05 – Lote 01 – Setor Oeste – Cidade Estrutural/DF – CEP: 71.255-525.

Venha nos fazer uma visita!

Mude o mundo deles.Mude o seu. Isto muda tudo.